
As avaliações iniciaram em dezembro de 2024 e prosseguem até o dia 24 de janeiro de 2025, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sede da Diretoria de Trânsito e Transportes, na Rua Emmerich Ruysam, nº 33, no bairro Vila Nova. Nesse período, a Equipe de Fiscalização da Diretoria de Trânsito e Transportes fará as vistorias por ordem de chegada. Após a data limite as vistorias serão feitas somente às quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
O procedimento é feito mediante a apresentação do protocolo de todos os documentos da Licença para Trafegar. O Diretor de Trânsito e Transportes, Gilmar Marietto, chama a atenção para uma questão importante, uma vez que: “Para a renovação da Licença para Trafegar, o Termo de Autorização deve estar dentro da validade”.
Documentos para Licença para Trafegar:
- Cópia do certificado(s) de propriedade do(s) veículo(s), licenciado(s) no Município - (Máximo 20 anos de uso, contados a partir do ano de fabricação, independente da capacidade);
- Cópia da apólice do seguro APP (Cobertura mínima: Morte - R$ 30.000,00, Invalidez - R$ 30.000,00 e Despesas Médicas - R$ 10.000,00);
- Cópia do Certificado do Cronotacógrafo;
- Cópia do Laudo de Inspeção Veicular (Escolar – semestral / Fretamento – anual a partir do 6º ano);
- Cópia do Autorização da Polícia Civil (para quem faz Transporte Escolar).
Documentos para Termo de Autorização:
- Cópia do contrato social devidamente registrado;
- Cópia da certidão negativa de débitos municipais.
Em caso de dúvidas, ligue para os telefones da Diretoria de Trânsito e Transportes: 3373-5027 ou 3374-0587.