top of page

Vereador denuncia inconsistências nos dados da dengue em Joinville

  • Foto do escritor: Redação - Em Foco
    Redação - Em Foco
  • 31 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

O médico e vereador Cassiano Ucker, que tem acompanhado os números da dengue em Joinville, chama atenção para um dado alarmante: houve um aumento de quase 1000% no número de casos confirmados no comparativo entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024.


De acordo com dados do Painel da Dengue, na página da Prefeitura de Joinville, foram registrados 56 casos nas cinco primeiras semanas de 2023, enquanto em 2024 já são 525 casos confirmados. Além disso, é preocupante que em 2024 a primeira morte já tenha sido registrada em janeiro, quando em 2023 o primeiro óbito ocorreu em março.


Diante da situação, o médico e vereador já enviou ofício ao executivo municipal com algumas sugestões para o enfrentamento da dengue. Destaque para a proposta de implantação da Central da Dengue no Ginásio Abel Schulz, bem como a distribuição de repelentes para infectados.


Além disso, o vereador apontou algumas inconsistências nos dados, como uma redução no número de casos, registrada entre os dias 12 e 15 de janeiro, bem como incongruências no comparativo com dados do Hospital Infantil, por exemplo, que até o dia 22 de janeiro já havia atendido 163 crianças e adolescentes com dengue, enquanto pelo Painel da Dengue esse número é inferior.

Comentários


Post: Blog2 Post

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

  • facebook em foco
  • instagram em foco
  • email em foco

Email: emfocosc@hotmail.com
noticiamais@hotmail.com

Joinville - Santa Catarina - Brasil

© Copyright 2025 Em Foco - Portal de Notícia e Entretenimento

bottom of page