Muita chuva até o final do mês no Sul do Brasil
- Redação - Em Foco
- 21 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

Nesta segunda ainda pode ter chuva em forma de pancadas no sudoeste do Paraná e chuvisco no início do dia no norte do Rio Grande do Sul. E entre os dias 23 e 24 de maio já não chove mais em nenhuma área do Sul e do Mato Grosso do Sul, e no decorrer desses dias as temperaturas começam inclusive a se elevar.
Porém, na quinta-feira (25) uma baixa pressão atmosférica no norte da Argentina, um corredor de umidade que vem da Amazônia e a aproximação de uma frente fria, trarão novas pancadas de chuva na Fronteira Oeste gaúcha, que pode ser forte, com raios e ventania. Destaca-se os temporais mais intensos no decorrer da sexta-feira (26) pelo estado gaúcho e parte do sudeste ao oeste de Santa Catarina, com temporais e volumes de chuva elevados, com risco para transtornos, como alagamentos, e entre sexta e o próximo sábado (27 de maio), às instabilidades se intensificam mais no estado catarinense e avançam pelo Paraná e o Mato Grosso do Sul, também na forma de temporais e acumulados altos e que merecem atenção.
Estima-se que chova até 29 de maio mais de 100mm entre os estados da Região Sul e no Mato Grosso do Sul. Atenção também aos acumulados que passam dos 200mm no oeste do Mato Grosso do Sul, entre os dias 25 e 29 de maio, segundo os modelos numéricos de previsão do tempo.
Comments