top of page

Dia do Swing? Metade dos brasileiros têm interesse em troca de casal

  • Foto do escritor: Redação - Em Foco
    Redação - Em Foco
  • 7 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

O dia 10 de agosto é uma data especial no calendário de muitas pessoas adeptas e interessadas pelo swing. A origem dessa celebração não é tão conhecida quanto outras datas comemorativas, mas a ideia por trás dela é promover a aceitação e a visibilidade dessa prática, que envolve a troca de parceiros sexuais entre casais de forma consensual.


A prática tem ganhado adeptos ao longo dos anos, a data existe para celebrar a liberdade sexual, a confiança entre parceiros e a quebra de tabus. “No Brasil, o swing tem encontrado um terreno fértil para se desenvolver! É crescente o número de casais interessados em aprofundar a sua conexão, ampliando a sua relação de intimidade enquanto exploram o prazer e o autoconhecimento”.


O brasileiro quer experimentar!


Uma pesquisa realizada pelo Sexlog, com mais de 20 mil usuários, trouxe à tona dados surpreendentes: mais da metade, 53,1%, dos entrevistados deseja participar de um swing. Os que já fizeram a troca de casais mais de uma vez são 27,8% e os que já tiveram a experiência pelo menos uma vez são 15,4%. Apenas 3,5% disseram que não têm vontade.


Rafael*, 39, ingressou na prática por meio de um amigo do trabalho. “Um dia, esse colega me fez o convite para sair com a mulher de outro conhecido. Tudo consentido pelo marido, claro. Foi uma experiência incrível e inesquecível”, conta. Depois do encontro bem sucedido, ele resolveu ingressar no site para encontrar outras pessoas interessadas em encontros liberais. “Fiz muitas amizades que, além do sexo e do prazer, levo para a vida toda. São pessoas comuns, que vivem normalmente que prezam pelo sexo seguro e com respeito”, afirma.


Assim como Rafael, 58,8% dos entrevistados contaram que o site tem sido a melhor ferramenta para encontrar pessoas de mente aberta, que também se interessam por swing. 32,8% preferem as festas particulares, as casas de swing foram escolhidas por 25,6%.


Onde e quando


Entre os entrevistados que já visitaram uma casa de swing, suas atividades preferidas incluem tomar um drink com sua parceria em um ambiente liberal (44,6%), observar casais na pista (43,4%), aproveitar o Glory Hole (32,6%) e explorar o Dark Room (30,1%).


A frequência das visitas a casas de swing também foi analisada: a maioria (38,9%) relatou que frequenta esses locais, pelo menos, uma vez por ano. Outros 20,9% disseram que vão uma vez a cada três meses; 18,1% têm um encontro mensal; 15,9% praticam semestralmente e 6,8 semanalmente.

O 1º Swingaço: evento contará com participações de casas de swing de Norte a Sul


O evento acontecerá de maneira simultânea on e offline, no dia 10 de agosto, a partir das 22h. Para participar, basta ir a uma das casas participantes ou logar no site e publicar uma foto, vídeo ou fazer uma live com a #Swingaço.


 
 
 

Comments


Post: Blog2 Post

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

  • facebook em foco
  • instagram em foco
  • email em foco

Email: emfocosc@hotmail.com
noticiamais@hotmail.com

Joinville - Santa Catarina - Brasil

© Copyright 2025 Em Foco - Portal de Notícia e Entretenimento

bottom of page