top of page

Acesso de líderes religiosos a hospitais foi tema de debate na Câmara de Vereadores de Joinville

Foto do escritor: Redação - Em Foco Redação - Em Foco



Ainda que garantido pela Lei Municipal nº 9.178/2022, o acesso de líderes religiosos a hospitais para prestar atendimento aos pacientes não tem sido cumprido na sua totalidade em Joinville.


Segundo o presidente da comissão, Vereador Pastor Ascendino Batista, alguns hospitais estão restringindo os horários de entrada dos religiosos, diferente da regra, que não fixa limites. “Recebemos denúncia de líderes religiosos que têm dificuldades para realizar as visitas. Entendo que a presença de líderes religiosos, quando solicitada por familiares, acalenta o enfermo que está no leito”, lembra.


Dentre os hospitais que têm restringido os horários está o Hospital Municipal São José, que já se prontificou a intensificar a comunicação, orientando a recepção e a todos os profissionais de atendimento da unidade sobre a liberação de horários para visitas religiosas. “A comissão enviará um ofício aos hospitais, exigindo o cumprimento da lei. Nosso papel enquanto Vereador é esse, de fiscalizar e garantir que as leis sejam respeitadas”, reforça Ascendino.


Ainda no encontro, os vereadores da comissão aprovaram parecer favorável ao projeto que cria o Dia da Bíblia, de autoria do Pastor Ascendino Batista (PL 136/2023).

Post: Blog2 Post

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

  • facebook em foco
  • instagram em foco
  • WhatsApp em foco
  • email em foco
  • telefone em foco

Anuncie: (47) 98465-4825 / 98462-0661
Email: emfocosc@hotmail.com
noticiamais@hotmail.com

Joinville - Santa Catarina - Brasil

© Copyright 2025 Em Foco - Portal de Notícia e Entretenimento

bottom of page